terça-feira, 16 de maio de 2017

Câmara de Montes Claros-MG aprova projeto de reestruturação

Quatro dos seis projetos da Ordem do Dia da Câmara de Montes Claros foram aprovados na Reunião Ordinária de hoje (16/05). Os projetos de resolução P.R n°09/2017 e P.R. n°06/2017 foram aprovados em bloco. O primeiro é de iniciativa do Parlamentar Marlon Xavier (PTC), concede título de Cidadão Honorário ao delegado, Renato Nunes. Já o segundo, de autoria do Vereador Valcir da Ademoc (PTB), concede título de Cidadão Benemérito a José Hermes diretor de assistência social da igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Jaraguá. 

De autoria do Vereador Cláudio Prates (PTB), a proposta (P.L.n°10/2017) que dispõe sobre a criação da Comissão Permanente de Cultura e Turismo da Câmara de Montes Claros foi votada em Regime de Urgência a pedido do Parlamentar Wilton Dias (PHS). A matéria tem objetivo de valorizar as atividades turísticas que possam ser exploradas, através de planejamento sobre propostas que poderão ser implantadas na cidade. 

 De iniciativa da Mesa Diretora da Casa Legislativa composta pelos Vereadores, Cláudio Prates (presidente), Idelfonso Saúde (vice-presidente), Wilton Dias (primeiro-secretário) e Edmilson Magalhães (segundo-secretário), o projeto de lei n°04/2017 que extingue a criação de cargos na estrutura funcional da Câmara também foi aprovado em Regime de Urgência a pedido de Wilton. 

Valcir pediu vista da proposta do Executivo Municipal (P.L. n°22/2017), que autoriza o pagamento do Jeton aos membros da Junta Administrativa de Recursos e Infrações (Jari). O Vereador também pediu adiamento de discussão do projeto de sua iniciativa (P.L. n°19/2017), que dispõe sobre o embarque e desembarque de pessoas com deficiência no transporte coletivo urbano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário